link para página principal link para página principal
Brasília, 22 de junho de 2018 - 19:43
Estatísticas do STF Imprimir
Como são elaboradas as páginas e relatórios estatísticos?
 
Os relatórios são elaborados a partir de consultas à base de dados do Tribunal. A consulta é construída a partir de parâmetros lógicos e o resultado é apresentado sem interferência humana. Ou seja, os dados são apresentados da mesma forma como estão registrados na base de dados.
 
Qual é a freqüência de atualização das páginas da estatística?
 
As páginas da estatística referentes ao acervo, às decisões, à pauta do Plenário e à competência recursal divulgadas no Portal do STF são atualizadas diariamente, de forma automática, e trazem os dados do dia anterior. A data da última atualização dos dados é exibida no canto superior direito da página.
As demais páginas são atualizadas mensalmente pela Assessoria de Gestão Estratégica e trazem as informações referentes ao fechamento do mês anterior.
 
Como é determinada a situação de um processo?
 
Como as consultas são feitas automaticamente, a situação de um processo é determinada a partir de parâmetros lógicos, baseados nos dados disponíveis. Embora ainda haja inconsistências, a base de dados do Tribunal permite, atualmente, um grau razoável de precisão nessa identificação.
 
Para saber em que situação se encontra um processo, é necessário definir quais dados a determinam, bem como aqueles que a excluem.
 
 
Por exemplo, os processos que estão na pauta aguardando julgamento - situação "Em mesa/pauta" - são aqueles que possuem um andamento que indique a inclusão na pauta e que não possuem andamento posterior a esse que indique decisão colegiada.
  
Os erros na identificação da situação do processo podem ser resultado de:
  
a) inadequação dos parâmetros de consulta definidos;
 
b) falha na aplicação dos parâmetros pelo sistema de estatística; e
 
c) falha no registro dos dados (ex.: o processo não possui andamento de inclusão em pauta, mas andamento de despacho que, em seu teor, contém determinação de inclusão em pauta. O sistema não e capaz de 'ler' o despacho, mas somente os dados lançados em sistema. Nesse caso, o processo está em pauta, mas os relatórios estatísticos não conseguirão identificar essa situação).
 
Saiba mais:
 

 

 
  Gestor: ASSESSORIA DE GESTÃO ESTRATÉGICA
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | Canais RSS do STF