link para página principal link para página principal
Brasília, 25 de agosto de 2019 - 10:17
Serviços
Pesquisa de Jurisprudência



A Coordenadoria de Análise de Jurisprudência disponibiliza no sítio do Supremo Tribunal Federal a Pesquisa Eletrônica de Jurisprudência, recurso que permite ao operador do direito e ao cidadão comum realizar buscas na jurisprudência do Tribunal (acórdãos, decisões monocráticas, súmulas e súmulas vinculantes). Esse sistema de busca permite a localização de precedentes pela tese jurídica ou pelo preenchimento de campos específicos (legislação, data de julgamento, órgão julgador, Ministro relator do processo, etc.).

Clique aqui para acessar a Pesquisa de Jurisprudência

Jurisprudência Relevante

Para destacar a jurisprudência relevante da Corte, foram selecionados pelos Ministros as decisões monocráticas e os acórdãos considerados significativos. Ao clicar no nome do Ministro, o usuário poderá acessar todas as decisões em uma listagem com índice de assunto resumido; e ao selecionar a classe processual, será redirecionado para a base de jurisprudência do STF.

Clique aqui para acessar a Jurisprudência Relevante


Pesquisas Prontas


O serviço Pesquisas Prontas, disponibilizado pela Coordenadoria de Análise de Jurisprudência, permite acesso facilitado a pesquisas previamente consolidadas e a acórdãos de grande notoriedade. Como resultado da busca, o usuário obtém a jurisprudência atualizada do Tribunal, visto que o sistema resgata também os acórdãos mais recentes já publicados.

Casos Notórios
Pesquisas por Ramo do Direito

Contato com a Jurisprudência

Caso o usuário não tenha encontrado o que queria, pode solicitar uma pesquisa por e-mail, preenchendo o formulário eletrônico disponível no sítio do STF. 

Clique aqui para Solicitar pesquisa por e-mail


Ajuda


Visando à familiarização do usuário com as ferramentas disponíveis na página de pesquisa de jurisprudência, foi elaborado um roteiro de ajuda, localizado no canto inferior esquerdo da 
página de pesquisa de jurisprudência.

Inteiro Teor de Acórdãos

Na hipótese de o usuário já dispor do número do processo de seu interesse, a íntegra desse documento pode ser obtida pelo link Inteiro Teor de Acórdãos. Ressalte-se que somente os acórdãos publicados na imprensa estão disponibilizados.

Clique aqui para acessar a pesquisa de Inteiro Teor de Acórdãos


Repositórios de Jurisprudência

Aponta os repositórios autorizados de jurisprudência para indicação de julgados perante o Supremo Tribunal Federal. Os Repositórios de Jurisprudência são as publicações relacionadas no art. 99 do Regimento Interno do STF, regulamentadas por meio da 
Resolução STF 330/2006.

Clique aqui para acessar a lista dos Repositórios de Jurisprudência

<< Voltar
 
  Gestor: CENTRAL DO CIDADÃO E ATENDIMENTO Última atualização: 09/11/2018 18:27:53
Praça dos Três Poderes - Brasília - DF - CEP 70175-900 Telefone: 55.61.3217.3000 | Telefones Úteis | Canais RSS do STF